DIÁRIO DE GUIA: Vicente Reinert

Sabe quando tu tem a sensação que tudo aquilo que tu imaginou quando começou a trabalhar, deu certo? Pois é, enquanto eu estava com o Vicente, senti exatamente isso! O que falar desses dois dias que foram incríveis? Realmente foi uma experiência sensacional estar com esse gurizinho de apenas 6 anos aqui na região e o que mais me chamou atenção durante esses dois dias, foi o vasto conhecimento que ele tinha das aves e o quanto ele era curioso e queria aprender mais e mais. 

Desde que comecei com o Aves do Sul, meu maior objetivo era levar a observação de aves pra dentro das escolas pra tentar atingir esse público infantil, porque acredito que só as crianças podem mudar a realidade que estamos vivendo atualmente. Hoje em dia, mudar a cabeça de um adulto com visão de mundo formada é uma coisa praticamente impossível, por isso sempre pensei em “atingir” esse público, as crianças.

Motivado e incentivado pelo Tomás (seu pai), o Vicente tomou gosto pela coisa e já coleciona quase 100 espécies registradas e quando estive com ele, deu pra notar que ele realmente gosta muuuuuuito da atividade. Muitas vezes, enquanto estávamos juntos no carro, ele ficava falando sobre os bichos que já viu e sobre os que gostaria de ver. Sempre interessado em aprender e tentar “tirar de mim” o máximo de informações possíveis.

Um presente inesperado

Além de eu ganhar de presente essa companhia, no final da “nossa expedição”, ele me presenteou com um quadro muito lindo, que ele fez à mão e trouxe para me dar de presente. Eu nunca esperava que ele pudesse me dar algo tão legal e eu juro, de coração, que aquilo mexeu muito comigo. Hoje, esse quadro está no quarto da minha filha de apenas 1 aninho e com certeza, quando ela entender melhor, vou explicar pra ela e dizer que foi o Vicente que nos deu de presente. 

A observação de aves tem um “poder” incrível, podemos transformar o mundo através das crianças e as crianças podem transformar nosso mundo através das suas atitudes e dessa vez, o Vicente transformou o meu num mundo muito melhor. Como eu me senti bem estando com ele, tentando explicar cada pergunta curiosa daquele serzinho curioso e cheio de vida! 

Quer um conselho? Incentive uma criança para praticar a observação de aves, pode ser apenas com binóculo, com livros, com fotos. Com certeza isso vai ficar marcado na vida dela e à longo prazo, o resultado aparecerá.

Abaixo, algumas fotos dos nossos dias especiais:

E antes de finalizar, parabenizo aos pais do Vicente pelo filho que tem. Um gurizinho muito inteligente que já sabe mais de passarinho que muito marmanjo que conheço. Que sigam incentivando!

Veja o que nossos clientes dizem sobre nós

Open chat
Para mais informações, envie uma mensagem diretamente no nosso WhatsApp.