DIÁRIO DE GUIA: Luis Augusto e Joice Soares

Buenas, pessoal! Bora falar de passarinho mais uma vez? Dessa vez a publicação vai ser um pouco diferente, vou escrever sobre 3 saídas dentro de apenas um post. Ué, mas como assim Raphael? Simmmm, é que eu vou aproveitar pra escrever como foram as 3 saídas com o Luis Augusto e com a Joice aqui na região!

Sobre as saídas

Eu conheci o Luis e a Joice no encontro dos observadores de aves que fizemos com a Silvia Linhares aqui em Pelotas, contei como foi aqui nesse link. Lá, conversei bastante com o Luis e ele recém estava começando a observar aves. Deixamos “meio que combinados” uma saída. Ele pode apenas final de semana, mas como ele é aqui da minha cidade, fica fácil de encontrar uma brechinha na agenda pra sairmos juntos.
Na primeira saída fomos em Rio Grande, no Banhado do Maçarico. Essa saída serviu pra mostrar pra eles algumas técnicas que aplicamos em campo, como playback e etc. Deu pra ver muita ave legal logo nessa primeira saída. Já na segunda, fomos em Bagé, Aceguá e Pinheiro Machado. Por lá, conseguimos ver algumas espécies típicas do bioma pampa. Com destaque pros caboclinhos que deram um show à parte. A parte negativa da viagem é que foi justamente nesse dia que eu positivei pra COVID, mas ainda bem que nenhum deles pegou o vírus de mim. Já a última saída, fomos até a Praia do Cassino e na Ilha da Torotama em Rio Grande, locais muito importantes para encontrarmos aves limícolas e costeiras.

O mais interessante é que dá pra ver claramente que ambos estão naquela sensação de “primeiro amor”. Sabe quando tu começa na atividade e tu fica louco querendo sair pra fotografar em toda oportunidade que tem? Pois é, esse é o Luís. Toda semana ele me manda umas fotos pra ajudar na identificação e acredite se quiser, a ave que ele mais quer ver é a mariquita kkkkkk Eu dou risada, porque sei que é uma espécie super comum e que ele encontraria sozinho… Inclusive, alguns dias atrás ele me mandou uma foto dela dizendo que conseguiu o registro. Agora é hora de ir atrás de alguma coisa mais difícil, né Luís? Hahaha
Brincadeiras à parte, como é legal acompanhar esses momentos onde a gente vê a pessoa empolgada com toda foto que tira. A Joice é assim, tira uma foto e na hora já fala: “Olha aqui Luis, ficou bem boa né?” Hahahaha Quando eles lerem isso, nunca mais vão querer me contratar como guia, mas faz parte.

Abaixo, algumas fotos das nossas saídas:

 

Agradeço de coração aos dois pela super parceria e tenho certeza que ainda vamos rodar bastante por esse estado atrás de aves juntos. Rodar o estado não, rodar esse Brasilzão atrás de passarinho! Coisa boa quando a gente encontra parceiros que estão dispostos a passarinhar junto conosco.
Até a próxima, pessoal!

*Estou com algumas postagens atrasadas aqui no blog, ando com pouco tempo pra publicar aqui e estou sempre na correria em campo, mas agora vou tentar ser o mais breve possível nos textos pra colocar tudo em ordem o quanto antes.

Ainda tenho disponibilidade na agenda para o carnaval, clica aqui nesse link e dá uma olhada nas datas que temos disponíveis e bora passarinhar no sul conosco, afinal OBSERVAÇÃO DE AVES NO RS É COM O AVES DO SUL!!!!

Veja o que nossos clientes dizem sobre nós

Open chat
Para mais informações, envie uma mensagem diretamente no nosso WhatsApp.