DIÁRIO DE GUIA: Cláudio Cesar e Leonildo Piovesan

Bueno pessoal, bora falar de mais uma expedição muito legal aqui pela Lagoa do Peixe? No início de fevereiro, tive a oportunidade de guiar o Leonildo Piovesan e o Cláudio Cesar em uma das regiões mais legais pra observação de aves no Brasil, que é o Parque Nacional da Lagoa do Peixe e nesse post, quero escrever sobre essa viagem.

No início, estava tudo certo para eu guiar apenas o Leonildo, mas como o Cláudio estava por lá e precisava de guia, acabou falando comigo e consegui fazer “a ponte” para que pudéssemos sair juntos. O Leonildo e o Cláudio ainda não se conheciam e isso tornou a viagem mais legal ainda, levando em conta que se deram super bem e o “aproveitamento” de lifers foi bom para ambos.

Nesses dias que estivemos por lá, lembro que havia uma ressaca muito grande no mar, fazendo com que o nível da lagoa subisse bastante, fazendo com que a estrada da Trilha do Talha-mar ficasse debaixo d’água, literalmente! Nosso objetivo maior seria ir até a Barra da Lagoa, mas em virtude dessa virada repentina do tempo, acabamos inventando uma nova maneira de ir até lá.

A hora da aventura

O Leonildo é um dos caras mais legais que eu conheço e uma das coisas que fazem ele ser assim, é o seu “espírito aventureiro”. Sim, pelo o que ele conta, ele já fez e faz diversas aventuras nesse mundo à fora e dessa vez fizemos uma juntos. Atravessas a Lagoa do Peixe a pé, da Trilha da Figueira, até a Barra da Lagoa. Deu 8 quilometros (ida e volta) por dentro d’água. Íamos conversando bastante e nem víamos o tempo passar, mas confesso que cansa, ainda mais pra quem está acima do peso, como estou. Kkkkk

Nessa ida, também conseguimos registrar o falcão-peregrino, que era uma ave que eu já vinha monitorando faz um tempo na torre de Tavares, muito legal ficar ali esperando ele chegar no final do dia, é uma espécie incrível e foi um lifer que eu esperava fazer já fazia uns bons anos!

O saldo da expedição foi muito bom. Ambos fizeram vários lifers. Com esforço, conseguimos driblar as adversidades do tempo e deu pra ver muitas aves, como essas das fotos abaixo:

Veja o que nossos clientes dizem sobre nós

Open chat
Para mais informações, envie uma mensagem diretamente no nosso WhatsApp.