Buenas, pessoal! Bora falar de mais uma saída por aqui? Dessa vez, guiando o Henrique Duarte e a sua esposa, Analucília. Eles vieram de Brasília e ficamos juntos durante 5 dias aqui na região, como foi a primeira vez deles por aqui, deu pra ver muita coisa massa!!
Sobre a viagem:
Rodamos pelo município de Rio Grande e pela Lagoa do Peixe pra ver a bicharada. Em 5 dias dá pra fazer tudo bem “tranquilo”, sem correria e dá pra caprichar nas fotos.
Como a nossa expedição foi no início de abril, conseguimos ver algumas espécies migrantes de inverno, junto das aves migrantes de verão. É uma época bem legal pra ver essa transição! Vimos centenas de maçaricos na Barra da Lagoa do Peixe e em Rio Grande conseguimos encontrar o colegial, foto da capa dessa publicação (dando mole como nunca vi antes) e também encontramos pela primeira vez nessa temporada, a calhandra-de-três-rabos.. Uma bela ave que migra pro sul do Brasil durante o inverno!!
Abaixo, algumas fotos feitas durante esses dias:
O Henrique contabilizou 52 lifers, deu uma média de 10 lifers por dia e deixou 2 sobrando pra próxima vinda pra cá hahahaha. Nem sempre importa só o lifer, mas é sempre bom conseguir mostrar bastante coisa nova pra quem vem pra cá, afinal é um dos objetivos das viagens de todos que nos visitam.
Conseguimos observar mais de 100 espécies nesses dias juntos. É um número bem legal, levando em conta que ficamos apenas na planícia costeira, em áreas alagadas e litorâneas.
Clique nesse link e acesse o relatório de viagem do e_Bird para ver as aves que encontramos!!
Agradeço de coração ao Henrique e a Ana pela baita parceria nesses cinco dias juntos, foram dias tão bons que passaram muito rápido!!! Que em breve possamos estar juntos novamente vendo passarinhos, seja aqui no sul, ou em Brasília!!!
Pra ver as fotos do Henrique, clique e acesse o perfil dele no Wikiaves: https://www.wikiaves.com.br/perfil_henriqueduarte
Bora passarinhar no RS conosco? Ainda temos algumas datas disponíveis para esse ano! Dá uma olhada na nossa agenda e marca teu tour! Pode ser pra esse ano ou até mesmo para 2023!