Buenas, gurizada! Bora contar como foi mais uma saída por aqui? Entre os dias 1 e 5 de novembro, recebi o André para sairmos atrás da bicharada.
O destino escolhido, foi o Parque do Espinilho, local com diversas aves endêmicas e que o André ainda não conhecia.
Como tínhamos apenas 5 dias, organizei o roteiro para que pudéssemos ver o máximo de espécies possíveis. Além do Espinilho, consegui encaixar uma rápida passagem por Bagé e Aceguá para vermos umas aves por lá. Na volta, conseguimos passar em Rio Grande pra mais um turno de observação de aves.
O destaque da viagem foram os caboclinhos e as aves endêmicas que encontramos no Parque do Espinilho. Quem visita o Parque sabe que sempre pode rolar uma ou outra surpresa, já que estamos na tríplice fronteira (Brasil, Argentina e Uruguai). Logo na nossa primeira tarde no parque, deu pra fazer foto do cardeal-amarelo, o que foi uma surpresa muito legal, já que encontramos noutra área que ainda não era conhecida por nós. Foi muito legal chegar lá e ouvir aquele “chamadinho” lindo, que é a vocalização do cardeal-amarelo. Sempre que ouço, fico incrédulo e feliz, realmente é uma ave muito especial. É sempre bom ver ele no primeiro dia, já tira uma boa pressão do guia hahaha
Além dele, conseguimos ver todos do “TOP 7”, que são: cardeal-amarelo, tio-tio-pequeno, coperete, corredor-crestudo, lenheiro, arapaçu-platino e o ameaçado, rabudinho. Deu pra ver muita coisa legal por lá, como de costume!
Fica aqui meu agradecimento especial ao Maycon, a Bianca e ao Bruno que nos acompanharam durante esses dias lá pelo Parque, sempre bom estar com vocês!!
Na volta, passamos em Bagé pra ver mais uma vez o caboclinho-de-chapéu-cinzento e esticamos até Aceguá pra fotografar o caminheiro-de-unha-curta. Já em Rio Grande, fomos atrás do arredio-de-papo-manchado e algumas outras aves daqui da região.
Abaixo, algumas fotos feitas durante a viagem:
Se quiser ver todas espécies encontradas e registradas, clica no link e vê nossa viagem no eBird Trip Reports.
Agradeço ao André pela parceria pra uma cervejinha, pra um churrasco e principalmente, pela parceria nesses dias de fotografias. Deu pra ver muita coisa boa e ele com muita paciência me explicou muita coisa sobre a minha câmera nova, já que ele tinha uma igual e conhecia super bem o equipamento, valeu meu amigo!!
Encerro essa postagem por aqui e logo logo vou postar aqui sobre as últimas duas saídas em 2021, com a Nina e com o Luis e a Joice!
Bora marcar tua saída conosco nesse ano de 2022? Estou com a agenda aberta e com uma janela de disponibilidade entre os meses de fevereiro e março! Dá uma olhada na nossa agenda e marca tua saída!