Nos dias 14 e 15 de fevereiro, recebi o Leonardo Peres aqui no sul para uma saída muito legal nos municípios de Bagé e Aceguá. Como o Leonardo já tem mais de 1000 espécies registradas, a lista era bem restrita e como tínhamos “pouco tempo” pra ir atrás das aves que ele gostaria de registrar. Organizei o roteiro começando por Bagé e já na parte da tarde, conseguimos ver algumas espécies que ele procurava. No segundo dia, encontramos o Caio Belleza, que conhece Bagé como poucos. Com ele, fomos em busca dos caboclinhos da região e como sempre, tivemos êxito na missão. Foi muito legal encontrar esses bichinhos que são uma das espécies que mais gosto de ver, sem dúvidas!
Um pouco antes do almoço, partimos para Aceguá e por lá deu pra ver muuuuuita coisa legal. A cena que mais gostei do dia, foi assistir uma briga de um gavião-caboclo com uma águia-serrana. Momento incrível!
Já na manhã seguinte, entrei em contato com o Rafael Lopes, que mantém um bebedouro para beija-flores em casa e naquela época, estava aparecendo por lá o bico-reto-azul, uma espécie que estávamos atrás e infelizmente não conseguimos registro, a ave até apareceu, mas infelizmente não deu pra fazer foto. Naquela manhã, o Rafael nos acompanhou até um local que ele conhece no interior de Bagé e por lá conseguimos apresentar o azulinho para o Leonardo, mais um lifer pra ele!! Valeu pelo apoio, Rafael!!
Lista de lifers do Leonardo:
- arredio
- bico-duro
- amarelinho-do-junco
- azulinho
- pomba-do-orvalho
- arapaçu-platino
- caboclinho-de-chapéu-cinzento
- caboclinho-de-papo-branco
No final da expedição, eles seguiram rumo ao Uruguai pra visitar algumas vinícolas e conhecer o nosso país vizinho.
Agradeço pela confiança no meu trabalho e pela parceria. Nunca vou esquecer eu e o Leonardo secando o Inter e torcendo pelo Flamengo pelo título do Brasileirão!! Hahahaha
Quer marcar sua saída conosco? Veja a disponibilidade na nossa agenda.