Durante 5 dias, tive a oportunidade de guiar pela terceira vez o Odiombar, a Lígia e o Márcio Rodrigues. Uma família muito legal que já tenho a liberdade de chamar de amigos, pela proximidade e intimidade que já temos.
Bora falar de aves!
Tínhamos 5 dias para percorrer algumas áreas de Rio Grande e o Parque Nacional da Lagoa do Peixe. Alinhei o roteiro de acordo com a lista de lifers da Lígia, já que o Odiombar e o Márcio são fotografos “ocasionais”. O Márcio nem publica no wikiaves, o que é uma coisa muito rara entre os fotografos de aves hoje em dia.
Na Lagoa do Peixe, enfrentamos um clima bem atípico para essa época do ano. Alguns dias com chuva e vento, fazendo com que atrapalhasse um pouco nossa saída. Mas de maneira geral, foi super produtivo e valeu muito a pena. Conseguimos ver várias espécies muito legais e pra mim, o registro mais inesperado foi encontrar a gaivota-de-rabo-preto (Larus atlanticus) por aqui em pleno verão, já que a espécie é uma migrante de inverno aqui na nossa região. Foi um lifer muito comemorado pela Lígia. Na Barra da Lagoa, vimos milhares de aves, como sempre. Pra mim, é o local mais importante para observação de aves no Parque Nacional da Lagoa do Peixe.
Mas vou parar de falar e vou deixar aqui embaixo algumas fotos que foram tiradas por mim durante essa saída, dá uma olhada:
*Clique nas fotos pra ver em melhor qualidade.
Agradeço muito à eles pelos ótimos dias que tivemos juntos. Gosto muito de receber pessoas assim aqui na região, sempre temos conversas bastante produtivas e isso acaba facilitando o trabalho do guia, já que o ambiente é sempre leve.