Tive a oportunidade de ir para Itati e Três Forquilhas observar e fotografar aves com o guia Juan Anza entre os dias 22 e 23 de maio. Foi a minha primeira vez na região e fui acompanhado dos amigos Fabiano Rosa e Leonildo Piovesan nessa super aventura pela mata atlântica gaúcha.
Eu e o Fabiano, fomos no dia 20 para Santo Antônio da Patrulha, onde ficamos hospedados na Pousada Rural Encantos da Natureza e no dia 21, saímos para fotografar na pousada e no seu entorno. Por lá, é garantido o sucesso na passarinhada. Sempre que vou lá, vejo e faço excelentes fotos de aves bem legais daquela região.
O Juan nos pegou na pousada no sábado (dia 22) e partimos em direção ao nosso destino, na região de Três Forquilhas. O tempo infelizmente não estava colaborando muito e parecia que as aves não queriam aparecer, mas mesmo assim consegui fazer excelentes fotos durante o dia. Foi incrível ver tantas espécies da mata atlântica no decorrer do dia. Mas pra mim, o mais legal foi revisitar a Cascata da Pedra Branca, um lugar incrível!
No segundo dia, o nosso destino era Itati, onde iríamos ver várias espécies diferentes. Digo iríamos, porque ficou inviável ver muitas aves porque ventou muuuuuuuuuuito durante o domingo e acabou fazendo com que não conseguíssemos fotografar muito, mas o Juan tinha um “cantinho secreto” e nos levou lá pra fotografar algumas espécies bem legais.
Abaixo, deixei algumas fotos que fizemos durante os três dias em Santo Antônio da Patrulha, Itati, Três Forquilhas, Cambará do Sul e São Francisco de Paula.
Agradeço aos amigos Fabiano e Leonildo pela parceria e pela viagem incrível, mas o meu agradecimento especial vai para o Juan, guia incansável que fez de tudo pra nos proporcionar uma ótima saída. Desde a sua recepção, até a luta que ele teve pra tentar encontrar as aves, mesmo com uma ventania absurda, que impossibilita qualquer ave de se expôr. Muito bom saber que no Rio Grande do Sul tem um guia de qualidade como ele!!
Vou deixar o contato dele pra quem quiser fazer uma saída na região dele.
WhatsApp: 51 98407-3834
Quer registrar aves no Extremo sul do Brasil? Conheça os nossos destinos!