Buenas, pessoal! Já estamos nos aproximando do mês de maio e estamos com várias postagens atrasadas aqui no nosso blog, mas como prometido, vou colocar tudo em ordem. Hoje vou falar de uma saída que fizemos em fevereiro, com o biologo Carlos Eduardo Ferro, que mora aqui no Rio Grande do Sul mesmo e veio fotografar conosco.
Sobre a saída:
Foram apenas três dias juntos e muita coisa boa avistada. Fomos até Bagé e Aceguá e no meio do caminho, passamos por Pinheiro Machado, num ótimo local para observar o veste-amarela e outras aves endêmicas aqui do pampa, como o bico-duro (Espécie da capa desse post). Em Aceguá, conseguimos ver o arapaçu-platino e outras espécies típicas da região, como o caboclinho-de-chapéu-cinzento.
No terceiro dia, fomos em Rio Grande. Visitamos a ESEC TAIM e outras áreas do município, o destaque ficou por conta da ameaçada, noivinha-de-rabo-preto e o gavião-preto, que apareceu em algumas oportunidades.
Algumas fotos desses nossos dias:
Pra ver todas espécies encontradas, clique nesse link que dá acesso ao relatório de viagem do e_Bird.
Agradeço ao Cadu pela baita parceria nesses três dias e sei que logo logo estaremos saindo novamente pra ver a bicharada!!
ESTAMOS COM A AGENDA ABERTA PARA O MÊS DE AGOSTO, BORA FOTOGRAFAR AS AVES MIGRATÓRIAS AUSTRAIS AQUI NO RS? AGENDE SUA SAÍDA!!